Trocas e Devoluções


 

Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca/devolução de um dos nossos produtos.

Seguindo nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei no 8.078/1990), conforme abaixo.

Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem nos ser comunicadas por telefone ( 22 2566-3532 ), e-mail ( contato@dentalaccess.com.br ), Chat , WhatsApp ( 22 98846-7337 ) ou clicando aqui o mais breve possível, conforme prazos estabelecidos nesta política e conforme o CDC. Não será dado andamento ao processo de troca ou devolução, caso o cliente não entre em contato conosco antes de enviar-nos o produto. Nosso horário de atendimeno ao público pelos canais acima descritos é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa empresa, eles serão enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante/ fornecedor.

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

 

Cuidados na Recepção da encomenda

Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem violada ou avariada;
  • Produto avariado ( abrir a embalagem na presença do entregador );
  • Produto em desacordo com o pedido ( vide nota fiscal no exterior da embalagem ).

Os Correios não aceitam pedido de indenização por avarias após a entrega do pacote. Por isto, é importante que o cliente não aceite a encomenda caso esteja avariada ou violada. Se ainda assim você receber o produto, por favor, entre em contato conosco pelos meios acima descritos, no cabeçalho do site em "fale conosco", ou clique aqui imediatamente.

Se não aceitar o pacote, será necessário realizar a recusa formal e lavrar o documento de auto de irregularidade a ser fornecido pelo estafeta, em seguinda entrar em contato conosco, para providenciarmos outra remessa do produto em substituição ou devolver os valores pagos, conforme a preferência do cliente e após confirmarmos pelo código de rastreio que o produto foi recusado e está retornando.

Política de Devolução

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para contato@dentalaccess.com.br ou telefone ( 22 2566-3532 ), Chat , WhatsApp (22 98846-7337) ou clicando aqui, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.

Política de Troca

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: e-mail para contato@dentalaccess.com.br ou telefone ( 22 2566-3532), Chat , WhatsApp (22 98846-7337) ou clicando aqui . Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

Defeito no produto recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução.

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
  • preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
  • respeitar os seguintes prazos: 90 (noventa) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail para contato@dentalaccess.com.br ou telefone ( 22 2566-3532), Chat , WhatsApp (22 98846-7337) ou clicando aqui , anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

Formas de Restituição de Valores

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Cupom de desconto

Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Dental Access envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Dental Access irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Dental Access irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Forma de devolução e coleta do produto a ser devolvido

A Dental Access orienta e determina a forma de devolução dos produtos, portanto, é imprescindível que você entre em contato conosco, antes de devolver o produto., para as orientações necessárias.

 

### Atenção ###

Atrasos na entrega ou pedidos extraviados (*)

Principais causas de encomendas extraviadas: 

  • Principais causas de encomendas extraviadas:

  • 1 - Feriados prolongados ou exigência dos Correios para retirada no Posto; para endereço categorizado pela Estatal, como área de risco;
  • 2 - Divergência de endereço fornecido pelo cliente;
  • 3 - Preparação da encomenda com a etiqueta errada; 
  • 4 - Falha da transportadora ou Correios; 
  • 5 - Roubo ou furto.

Para o caso do item "2" acima há um procedimento distinto, sendo que, é de total responsabilidade do cliente, nos informar o endereço correto e quando o endereço informado pelo cliente estiver errado ( erro do cliente ao preencher o cadastro ), a encomenda geralmente retorna para nossa empresa e para fazermos uma nova remessa/ envio da encomenda ( acertado o endereço ), o cliente deve pagar o frete novamente. O cliente pode optar por cancelar a compra, onde somente após recebermos de volta a encomenda, o cliente será ressarcido em 100% dos valores pagos. Para o caso da encomenda não retornar para Dental Access pelo fato do cliente informar o endereço errado e a mesma tenha sido recepcionada indevidamente ou por má fé de terceiros, informamos que todas as nossas encomendas são enviadas com AR ( Aviso de Recebimento ), o cliente deverá comparecer ao local de entrega da encomenda, com o AR e solicitar ao terceiro que lhe entregue/devolva a sua encomenda. Caso o terceiro não lhe entregue a encomenda que comprovadamente for retida de forma indevida ou alegue não estar de posse da mesma, o cliente poderá/deverá proceder com abertura de BO (Boletim de Ocorrência). É constatado como crime, previsto no Código Penal e na Lei nº 6.538, que relata sobre serviços postais, a violação de qualquer carta endereçada a outra pessoa. De acordo com o artigo 151 do Código Penal, é crime “devassar indevidamente o conteúdo de correspondência fechada, dirigida a outrem”. A Dental Access não se responsabiliza para o caso do endereço informado pelo cliente estiver errado e a encomenda for retida indevidamente por terceiros ( é raro acontecer ), sendo que todas as providências legais cabíveis, devem ser adotadas exclusivamente pelo cliente para recuperar sua encomenda junto ao terceiro. Não obstante, a Dental Access tentará também, entrar em contato com o terceiro que tiver retendo a encomenda seja indevidamente ou por má fé, bem como notificará por carta com AR, no sentido que a encomenda seja devolvida ou gerar subsídios para que o cliente tome suas providências legais.

Para os demais itens ("1" e "3" a "4 ") o cliente deve nos informar de possíveis atrasos na recepcão da encomenda e caso seja verificado o extravio, a Dental Access tomará todas as providências para enviar outro produto, ou ressarcimento integral dos valores pagos, respeitando-se os prazos de verificação das intecorrências que poderá levar de 15 a 20 dias, após expirado o prazo de entrega. A Dental Access, garante neste caso ( exceto para o item "2") a entrega de sua encomenda ou os valores pagos de volta ao cliente ( entrega garantida ).

Para o caso em que for constatado o extravio da encomenda, o cliente ressarcido dos valores pagos ou ter recebido uma nova encomenda em substituição a extraviada e posteriormente por qualquer motivo o mesmo venha a receber a encomenda que havia sido extraviada e este fique com a mesma, fica a Dental Access autorizada a cobrar por boleto bancário registrado ou por link de pagamento os valores devidos. Neste caso o cliente também, poderá nos devolver a encomenda recepcionada em duplicidade, onde a Dental Access, pagará o frete reverso.

Todas as instruções serão oficializadas e repassadas pelo nosso SAC: sac@dentalaccess.com.br

Leia também : Termos de uso e Meios de pagamento e de frete.

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